Vereadora Elzinha Mendonça repudia cortes de verbas do Ensino Superior e Ensino Básico
Em Sessão Plenária, a vereadora Elzinha Mendonça (PDT) repudiou o governo Bolsonaro pelo corte de recursos às universidades federais e ensino básico. A parlamentar também foi contra as declarações do ministro da Educação, Abraham Weintraub.
"Lamentável o desmonte que está acontecendo com a nossa educação. A medida em que o acesso as armas estão sendo cada vez fáceis, está a cada dia mais difícil conseguir concluir um curso superior, uma pós, mestrado ou doutorado. O debate precisa ser ampliado. Sou a favor da educação como instrumento de transformação social. As universidades são fundamentais para garantir o desenvolvimento econômico, intelectual e cultural de um país, para assegurar uma nova geração de cientistas", frisa a parlamentar.
Os primeiros alvos do governo foram a Universidade de Brasília (UnB), Universidade federal da Bahia (UFBS) e Universidade Federal Fluminense (UFF). Segundo a entidade, são instituições bem colocadas no ranking da publicação britânica Times Higher Education (THE), um dos principais em avaliação do ensino superior internacional.