Câmara de Rio Branco recebe selo de participação do Programa de Prevenção à Corrupção

por Lumarques — publicado 13/09/2021 12h52, última modificação 13/09/2021 12h52

A Câmara Municipal de Rio Branco aderiu em junho de 2021 ao Programa Nacional de Prevenção à Corrupção, no momento em que o Presidente da Casa, vereador N.Lima, participou do lançamento do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção no Acre. Para receber o selo, a Câmara Municipal concluiu a primeira etapa do processo de autoavaliação de acordo com os parâmetros do Programa para descobrir pontos vulneráveis e suscetíveis a falhas dentro da instituição.

O PNPC é uma iniciativa da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla), executada pelas Redes de Controle da Gestão Pública dos 26 Estados e do Distrito Federal, que conta com a coordenação do Tribunal de Contas da União (TCU) e da Controladoria Geral da União (CGU), e apoio da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas.

O presidente do parlamento mirim, vereador N.Lima, ressaltou o empenho da Câmara de Rio Branco em manter a transparência em todos os seus atos.

“Receber este selo é uma honra pra gente, pois demonstra que todo nosso empenho em manter a transparência dos nossos atos surte efeito, como também nosso papel fiscalizador e de monitoração, estamos reafirmando o compromisso da gestão junto à comunidade” , disse N.Lima.

O selo de participante do PNPC será fixado no site da Câmara, bem como em todas as peças de divulgação – comprovando as boas práticas do Parlamento Mirim.