Vereador N. Lima cobra do governo ações mais eficazes na área de segurança

por victor.farias — publicado 25/04/2019 17h04, última modificação 25/04/2019 17h04

O vereador N. Lima, durante a sessão de quinta-feira, 25, comentou sobre o ofício da juíza Luana Campos, da Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Acre, na qual alertou as forças de segurança sobre a liberação de cerca de 70 presos em progressão, sem monitoração eletrônica.

Ao cobrar uma ação mais efetiva do governo do Estado, o parlamentar lembrou que no início do mês o Ministério Público do Acre (MP-AC) já havia mencionado essa possibilidade, tendo em vista que a empresa que fornecia os equipamentos havia cancelado o contrato por falta de pagamento da gestão passada.

“Os apenados estão saindo sem pulseira eletrônica. Isso é um absurdo. Se o cara sai e destroça a pulseira para roubar, imagina agora. Será um Deus nos acuda 70 presos sem pulseira. Sensação de segurança? Não temos. Aí vem o secretário dizer que a violência no Estado baixou. Só não baixou no Calafate Brincadeira! O que o governo está fazendo de fato para reduzir esse índice de violência?”, questionou o vereador.