Vereador Luz parabeniza presidente Bolsonaro pelo Decreto que proíbe queimadas por 120 dias

por victor.farias — publicado 16/07/2020 16h49, última modificação 16/07/2020 16h49

O vereador João Marcos Luz (MDB), em sessão online na Câmara Municipal nesta quinta-feira, 16 de julho, parabenizou o presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, pelo Decreto que proíbe queimadas em todo o território nacional por 120 dias. Para o emedebista a medida vai beneficiar principalmente quem mora na Amazônia. O vereador ainda afirmou que o senador Márcio Bittar é o principal representante do Acre neste tema e o parabenizou por ser prático e realista.

“Quero parabenizar o presidente Jair Bolsonaro pelo Decreto que proíbe queimadas por 120 dias. Nós estamos vivendo no país novas práticas e novas atitudes. O Governo Federal hoje, ao contrário do passado, ao contrário da época em que o PT esteve à frente do país, não se agacha pelos interesses internacionais. O Brasil, em relação à Amazônia, vivia de cabeça baixa em relação aos interesses internacionais. Hoje, temos um governo que faz os brasileiros, os que moram na Amazônia, serem respeitados diante dos interesses internacionais. O Decreto do presidente Jair Bolsonaro é importante porque estamos diante de uma crise sanitária. Certamente vai contribuir para que pessoas não adoeçam e não tenham que ir até os hospitais. Aqui no Acre, o senador Márcio Bittar desde que assumiu o mandato, tem feito muito. Aliás, quero parabenizar o senador Márcio Bittar pelo grande e espetacular mandato que vem exercendo até agora. Os cientistas, os comunistas, estão chateados com o senador. Já tem três sessões que os vereadores de esquerda criticam o senador. É óbvio que tem que criticar. O senador Márcio Bittar derrotou o Vovô da Corrupção, derrotou o líder maior da frente popular e, desta forma, está sendo atacado. O senador Márcio Bittar acaba de conseguir com o ministro do Meio-Ambiente que os recursos das multas ambientais sejam todos convertidos na revitalização do Igarapé São Francisco”, ressaltou.

Luz enfatizou que o Acre não se desenvolveu pelo discurso sem prática da Florestania durante os 20 anos em que o PT esteve governando o estado.

“O Brasil tem essa política errada há muito tempo. Quero falar do nosso Acre. Nós tivemos durante 20 anos diante de uma demagogia, de uma hipocrisia, e estou me referindo ao Projeto Florestania, desenvolvimento sustentável, esse mutirão de linguajar hipócrita que foi liderado pela frente popular, liderado inclusive por uma pessoa durante anos. Inclusive, as pessoas que hoje estão deixando a frente popular, a grande maioria não é comunista, é consumista. Chamam o líder da frente popular de Vovô da Corrupção porque foram 20 anos atrasando o estado do Acre com um projeto que nasceu fracassado e, é por isso, que não teve nenhum sucesso e nenhum progresso. Hoje, temos mais de 150 mil pessoas desempregadas e não temos indústrias. Não temos uma saúde de qualidade. Se nós não temos também um agronegócio forte é principalmente pela razão desse projeto que demorou 20 anos para a população acordar.

No decorrer do discurso, o vereador João Marcos Luz frisou que o PT é o maior responsável pela destruição da Amazônia. Ele voltou a parabenizar o presidente Jair Bolsonaro e o Senador Márcio Bittar pelas medidas concretas e práticas.

“Não teve ninguém que destruiu mais o meio-ambiente e perseguiu o produtor rural como o PT e o PC do B. O Igarapé São Francisco foi assassinado pelo PT. O PT jogou o Pinicão todo dentro do Igarapé São Francisco. Pasmem: não tem ninguém preso. Assassinaram o igarapé nas claras, com todos vendo. O Ministério Público não fez nada. Ninguém fez nada. Essa é a realidade do meio-ambiente e da Amazônia. É o discurso hipócrita do PT. É conversa fiada, pois nunca fizeram nada pelo meio-ambiente. Nunca fizeram nada pela Amazônia, só se aproveitaram. Agora esqueceram Chico Mendes, que ficou na boca dos esquerdistas durante os 20 anos, mas só de uma forma para usá-lo, para tentar pegar dinheiro internacional, ou seja, uma política errada. Uma política que não trouxe nenhum progresso para o Acre, ao contrário, regrediu. É por isso que estamos acreditando na nova política do Governo Federal em relação à Amazônia e quero mais uma vez parabenizar o presidente Jair Bolsonaro por esse decreto. Quero cumprimentar e parabenizar o ministro do Meio-Ambiente, Ricardo Salles, que tem feito também um grande serviço, e parabenizar o senador Márcio Bittar, porque é o senador empenhado neste tema, mas não de forma hipócrita e sim de forma realista. Tem um projeto que vai beneficiar o Rio Acre e vai impedir, de primeira tentativa, que grandes alagações aconteçam aqui em Rio Branco. A população quer prática. O presidente Bolsonaro e o nosso representante, senador Márcio Bittar, tem trabalhado com prática”, finalizou.