Vereador Luz afirma que população começa a reagir ao decreto sem planejamento do Governo

por victor.farias — publicado 02/06/2020 16h17, última modificação 02/06/2020 16h17

O vereador João Marcos Luz (MDB) afirmou que a população começa a reagir ao decreto do Governo do Estado que proibiu funcionamento de comércios e impediu também autônomos de trabalharem. No decorrer da sessão online da Câmara Municipal nesta terça-feira, 02 de junho, o emedebista ainda disse que quem alardeou o medo errou nas previsões.

“A população, por intuição, começa a reagir ao decreto sem planejamento do Governo. A população começa a acordar e começa a perceber que as medidas tomadas pelo Governo do Acre não foram baseadas em planejamento. Não foram medidas para ajudar. É lamentável dizer isso, mas, desde o início da crise, o Governo não conseguiu implementar na sociedade, primeiro a prevenção e segundo os cuidados, para continuar tendo o dia-a-dia de alguma forma. A partir do momento que manda fechar o comércio sem dizer aos comerciantes o que eles iriam ter para se sustentar e sem dizer aos comerciantes como eles poderiam fazer se quisessem continuar trabalhando, criou-se uma incerteza, criou-se o medo na população porque o governo disse apenas ‘fique em casa’. A maioria obedeceu. Todavia, agora começa a acordar. Para quem alardeou o caos e para quem alardeou esta pandemia, como de extrema violência para a sociedade, de altos índices de mortes, perdeu graças a Deus. E vai continuar perdendo. A previsão não aconteceu”, frisou.

Luz parabenizou as pessoas que participaram da carreta Emprego é Vida para defender a reabertura das atividades e a preservação do emprego.

“Quero cumprimentar, elogiar, e dizer que só não estou lá porque coincidiu com meu horário na Câmara, na qual tenho compromisso. Quero elogiar quem participou desta carreata porque é uma demonstração de liberdade. É uma demonstração de que não aguenta mais ficar em casa sem ter perspectiva de futuro. Certamente essas pessoas que foram para a rua, elas representam muitas pessoas que estão em casa caladas porque não tem coragem de falar ou se expor, mas por dentro estão se corroendo com vontade de falar, com vontade de gritar. Estas pessoas que foram para a rua hoje representam essas pessoas”, enfatizou.

No final do discurso, o vereador João Marcos Luz lamentou a prorrogação do decreto do Governo do Estado por mais 15 dias.

“Onde está a visão deste governo de manter emprego? Será que esse governo não entende que é possível trabalhar numa conexão saúde pública e preservação de emprego? Isto é muito triste. Lamento mais 15 dias sem planejamento, com trabalhadores em casa e sem saber o que fazer. O Rio, São Paulo, Amazonas, o Brasil inteiro está flexibilizando, mas o Acre, não. Lamento dizer que este governo está pior do que o anterior. E se continuar pior do que o anterior, eu não sei qual a perspectiva política que nós vamos ter durante esses próximos 2 anos e meio”, encerrou.