Vereador Eduardo Farias homenageia pastor pelo projeto ’10 na bola, 10 na escola’

por victor.farias — publicado 07/05/2019 13h32, última modificação 07/05/2019 13h32

A Câmara de Rio Branco, a pedido do vereador Eduardo Farias (PCdoB), homenageou na terça-feira, 7, o pastor Aldemarcos da Silva Maciel, da Comunidade Batista Verde, pela execução do projeto ‘10 na bola, 10 na escola’, cujo propósito é estimular crianças e adolescentes carentes à prática de atividades esportivas.

Na oportunidade, foi entregue uma Moção de Congratulação e Aplauso ao fundador do projeto.

Farias destacou que a igreja tem tido uma importante participação nas ações de inclusão social e prevenção à violência entre jovens. “Uma justa homenagem diante de um trabalho tão importante que vem sendo desenvolvido pela Comunidade Batista Verde. É uma honra entregar essa Moção ao pastor Marquinhos e, por meio dele, cumprimentar a todos os membros da Comunidade, agradecendo-os pelos relevantes serviços prestados”, disse Farias.

Ao falar sobre o projeto, o vereador disse que as crianças abraçadas pelo esporte podem contagiar outras, evitando que estas sejam seduzidas pela criminalidade. “Acreditamos que essas crianças farão um lastro de positividade para outras crianças, formando uma corrente de bons valores na formação do cidadão acreano do futuro”.

O pastor Aldemarcos agradeceu a homenagem e a estendeu a todos que participam direta ou indiretamente da execução do projeto. Comentou ainda sobre a falta de reconhecimento do Poder Público diante da importância do trabalho desenvolvido pela igreja.

“A palavra de ordem hoje é gratidão pelo reconhecimento dessa Casa de Leis ao nosso trabalho. Infelizmente o Poder Público não tem dado a devida atenção. Temos dado uma enorme contribuição na área social e poderíamos fazer muito mais se o Estado entendesse a importância do nosso papel nesse contexto. Uma parceria traria resultados ainda mais efetivos, pois conseguimos entrar em locais que ainda o Poder Público não consegue. Ainda creio que a igreja é o melhor lugar para criar nossos filhos. Somos um grande aliado do governo no combate as mazelas sociais”.

O coordenador do ‘10 na bola, 10 na escola’, professor Manuaris, pontuou sobre os resultados desde a implementação do projeto. “Hoje, temos professores que foram alunos. É gratificante ver que conseguimos mudar a vida de muitas pessoas e nosso foco é continuar fazendo a diferença na sociedade. Temos vários núcleos, inclusive na cidade de Cruzeiro do Sul. Queremos alcançar o máximo possível de pessoas”.