Rodrigo Forneck se junta ao movimento grevista em defesa da Educação

por victor.farias — publicado 15/05/2019 19h18, última modificação 15/05/2019 19h18

Professores, estudantes, pesquisadores, sindicalistas e demais manifestantes foram às ruas do Brasil nesta quarta-feira, 15, em protesto ao corte de 30% nos recursos destinados pelo governo federal às instituições de ensino público superior e pesquisa.

No Acre, as reivindicações foram promovidas em Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Xapuri, Tarauacá, entre os municípios. Defensor da pauta, o vereador do PT, Rodrigo Forneck, fez questão de apoiar e participar das atividades na capital.

“O presidente Jair Bolsonaro tem que respeitar os professores, estudantes e sindicalistas. Nesse movimento em prol da educação pública brasileira não há ‘idiotas inúteis’, como ele disse. Há pessoas compromissadas com o futuro do nosso país, que depende em grande parte dos investimentos em educação”, endossou Rodrigo, que é presidente da Comissão de Cultura no Legislativo Municipal.

O parlamentar alerta ainda sobre os prejuízos para a Rede de Educação em Rio Branco e no Acre, caso o governo federal não recue da decisão. “Somente na Ufac, o corte significa a perda de R$ 15 milhões, comprometendo diretamente a realização do segundo semestre letivo na universidade. Já no Ifac, a decisão do governo federal resulta na redução de R$ 5,8 milhões do orçamento”, ressaltou.

Após sua fala no pequeno expediente, Rodrigo Forneck se ausentou da sessão na Câmara de Vereadores, promovida nesta quarta-feira, 15, para se somar aos manifestantes nas ruas da capital.

Ascom Ver. Rodrigo Forneck