Juruna apresenta projeto de Lei de Hortas Comunitárias

por victor.farias — publicado 30/04/2019 18h50, última modificação 30/04/2019 19h13

O vereador José Carlos Juruna (PHS), apresentou na manhã de hoje, 30, Projeto de Lei que visa a criação de hortas comunitárias. O objetivo do projeto é aproveitar terrenos baldios em cultivos de hortaliças, legumes e ervas medicinais que deverão ser distribuídos em escolas e creches municipais, bem como entidades sem fins lucrativos.

“Como sou ligado à economia popular e aos feirantes, esse projeto atende ao anseio dessas comunidades. Porque a gente cercou esse projeto com todas as pessoas envolvidas, elas tiveram participação na construção desse projeto tão sonhado”, relatou o vereador.

Juruna fez uma explanação sobre o que já acontece em Rio Branco sobre hortas comunitárias. “São de iniciativa popular com apoio da prefeitura, ao todo 20 famílias estão envolvidas, o volume de venda é de R$127. 800,00 ao ano, por família. Uma grande renda pra essas pessoas que praticam a horticultura. Esse é um projeto do bem. É um projeto que vai trazer renda para população de Rio Branco”, destacou o vereador.