Violência contra mulher, aniversário da Seis de Agosto e inauguração do PS foram temas abordados por Lene Petecão na tribuna da Câmara

por Victor Augusto Farias publicado 07/08/2019 18h15, última modificação 07/08/2019 18h15

A violência contra a mulher foi um dos temas abordados pela vereadora Lene Petecão (PSD), hoje, 07, na tribuna da Câmara Municipal. A parlamentar falou sobre as tratativas para a realização de uma audiência pública, que deverá abordar os avanços e os novos desafios para o combate a violência contra a mulher.

Lene também destacou a solenidade alusiva aos 115 anos do bairro Seis de Agosto, realizada ontem, 06. “Eu nasci lá, morei lá, não moro mais, mas meus parentes continuam lá. Foi uma festa linda. O vereador Rodrigo Forneck (PT) tem razão quando diz que a prefeita Socorro Neri tem que ser referendada quando faz um trabalho de qualidade”, salientou.

A parlamentar relatou que esteve na Seis de Agosto um dia antes, conversando com os moradores sobre a realização da obra, “Os moradores estavam felizes com a obra, aquilo tem uma importância muito grande, pois é o bairro mais antigo de Rio Branco”, disse.

Lene comentou ainda que a quadra de grama sintética, era um sonho antigo de seu irmão, o senador Sérgio Petecão (PSD), que já havia destinado emendas para construção de muitas quadras no Estado, mas não conseguia destinar para a Seis de Agosto em razão do governo Federal ter o local como área alagadiça. “Mas para a construção civil, tudo é possível e graças a Deus ontem entregamos esse presente pra nossa população”, frisou.

“Aqueles moradores sofrem a violência da bandidagem. Nós não temos espaço para nossa juventude. Então, aquele espaço tem um significado muito importante. Parabéns Senador Petecão, parabéns prefeita Socorro Nery e sua equipe (...), parabéns também pro ex-prefeito Marcos Alexandre. A gente não constrói destruindo o que as pessoas fizeram atrás, a gente constrói quando cobra e está presente pra ver uma obra daquele tamanho e magnitude”, relatou a vereadora.

Para finalizar sua fala na tribuna a parlamentar destacou a inauguração do Pronto Socorro de Rio Branco, ocorrida também no dia 06. “Alguns dizem que o governador Gladson Cameli (PP) fez chacota porque levou bolo pra inauguração (...), mas gente, tudo que é bom a gente comemora com bolo. (...)Ali foram dez anos que nós esperamos pacientemente”, falou a vereadora.

E continuou: “O governador foi muito sincero quando disse que precisamos avançar mais. O trabalho precisa ser de qualidade e nós precisamos avançar. Não sou daquelas que varre o pó para baixo do tapete, vou cobrar. Se tem  um espaço digno para trabalhadores, para os médicos e enfermeiros, tem  que ter um serviço digno e de qualidade para a população que precisa”, finalizou Lene.