Vereadores suspendem sessão para receber membros do Sindicato da Educação

por Lumarques — publicado 05/04/2022 14h10, última modificação 05/04/2022 16h38

Após o pequeno expediente da sessão desta terça-feira (05), o presidente da Câmara de Rio Branco, vereador N.Lima (Progressistas) suspendeu a sessão para receber os membros do sindicato da educação, que se manifestavam em frente a sede da Câmara em busca de melhorias salariais. Os manifestantes pediram apoio aos parlamentares para intermediar as negociações em prol da categoria.

N.Lima garantiu que o PL ainda não foi enviado a Casa Legislativa e pactuou uma reunião com o secretário de gestão. Após a reunião com os membros do sindicato, N.Lima usou a tribuna e disse que já teria feito uma ligação ao secretário que se dispôs a ir até a Câmara explicar como anda as negociações com a categoria e informar aos vereadores qual será o conteúdo do PL.

“Então estamos chamando o secretário Jhonatan que vem para conversar com os vereadores, porque nós não temos que sair daqui ir lá na prefeitura, eles que tem que nos dizer o que vai acontecer, para que a Câmara Municipal tenham o ganho e dizer que fizemos nossa parte e estamos com a consciência limpa. Vamos acabar com esse jogo de joga pra cá e joga porá La” disse.

Ainda na tribuna, N.Lima cobrou dos lideres da base do prefeito que tragam as pautas para discussão na casa.
“Estou cobrando de vossas excelências que nos traga que dia esse PL vai chegar, estou cansado de falar para imprensa que este projeto não estar aqui, e que não tem projeto nenhum, então vossas excelências tem por obrigação de trazer essas pautas para cá, para gente poder dá explicações para a população e eu estou cobrado dos lideres do prefeito”. Concluiu.