Vereadores repudiam ataque contra a honra da prefeita

por victor.farias — publicado 01/12/2020 13h59, última modificação 01/12/2020 13h59

Durante a sessão desta terça (01), os vereadores de Rio Branco se manifestaram contra a atitude desrespeitosa de uma dirigente partidária contra a prefeita Socorro Neri por entenderem que tal ato não pode fazer parte da política e de uma sociedade democrática.

NOTA DE REPUDIO

A Câmara Municipal de Rio Branco repudia veementemente o ataque ofensivo de cunho desrespeitoso contra a honra da prefeita e candidata à reeleição, Socorro Neri (PSB). Esse tipo de prática, comum em nossa sociedade, vem como tentativa para silenciar a voz de mulheres que alcançaram o protagonismo na política.

Todas nós nos sentimos afrontados com esse ataque, porque infelizmente essa ainda é uma das formas mais comuns de violência, contra as mulheres. Ofendendo a honra é uma das principais maneiras de se conduzir a vítima a dúvida e/ou silenciá-las.

A prefeita Socorro é uma mulher íntegra, forte, verdadeira e competente. E, continuaremos na luta para que mais mulheres como Socorro Neri ocupem cargos de poder e sejam protagonistas na política.

Lamentamos ainda mais que essa pratica desrespeitosa tenha vindo de uma outra mulher. Não permitiremos qualquer manipulação. Defendemos a democracia e sem mulheres na política, não há democracia. O lugar de mulher é onde ela quiser!

Câmara Municipal de Rio Branco