Vereadores recebem os representantes dos aprovados no concurso da Educação de 2019

por Marcela Jansen publicado 08/02/2023 18h13, última modificação 08/02/2023 18h13

Os vereadores de Rio Branco receberam na manhã de quarta-feira, 8, uma comissão dos profissionais da Educação aprovados no concurso público de 2019. O grupo, que se encontra no cadastro de reserva, pede que a Casa Legislativa intervenha junto a Prefeitura de Rio Branco a fim de acelerar a lista de chamamento, além da prorrogação do concurso.

“Entendemos que as coisas se resolvem no diálogo e por isso viemos até a Câmara Municipal em busca desse apoio. Não temos conseguido resolver junto a Prefeitura e nossa esperança é que os vereadores possam intervir e conseguir o chamamento dos aprovados e também a prorrogação do concurso. Se já existe um vigente não há motivo para o Executivo realizar outro”, disse Ágatha Inara.

O presidente da Câmara, vereador Raimundo Neném reforçou que o parlamento municipal irá intermediar uma conversa entre os concursados e a Prefeitura da Capital. “Importante que esse diálogo aconteça. Faremos o que estiver em nosso alcance para que o concurso seja prorrogado e que os aprovados sejam chamados. Nos próximos dias viabilizaremos uma reunião entre a Câmara, os concursados e a Prefeitura

Além do presidente da Casa, também participaram da reunião as vereadores Lene Petecão e Elzinha Mendonça, os vereadores Samir Bestene, Rutênio Sá, Francisco Piaba, bem como o líder do prefeito, vereador João Marcos Luz.