Vereadores recebem equipe feminina de Handebol Master 50+ Acre

por Marcela Jansen publicado 22/06/2023 13h16, última modificação 22/06/2023 13h16

Atendendo a requerimento do presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador Raimundo Neném, a Casa Legislativa realizou na quinta-feira, 22, uma Tribuna Popular no qual recebeu a equipe feminina de Handebol Master 50+ Acre.

“É com muita alegria que esta Casa recebe a equipe de Handebol feminino. Quero parabenizá-las pela brilhante atuação no esporte, vocês nos representam com excelência. Esta Casa Legislativa se coloca a disposição para ampliar o debate em torno de ações públicas para fortalecer a categoria e, consequentemente, levar mais esperança a quem enxerga no esporte um futuro melhor”, disse Neném.

Na oportunidade, as atletas relataram os gargalos enfrentados e pediram o apoio dos parlamentares para fortalecer essa categoria esportiva.

“Precisamos ter em mente, primeiramente, que representamos uma categoria que salva vidas. Muitas pessoas deixam o mundo do crime através do esporte e por isso lutamos pelo fortalecimento dessa área. Nossas atletas são guerreiras porque fazem muito com o pouco de estrutura que temos e mãos”, disse Lianna Vasconcelos ao pedir apoio da Câmara Municipal. “Precisamos do apoio dos senhores”, frisou.

A atleta Maria Rosaídes pontuou sobre a participação em campeonato fora do Acre. Ela destacou que a maior dificuldade no momento é a captação de recursos. “Nosso Município e Estado não possuem uma Secretaria de Esportes e isso dificulta muito a nossa participação em campeonatos realizados fora do Estado. Não temos apoio institucional e isso é lamentável”, falou.

Edna Maria, também atleta, reforçou o pedido de apoio ao poder público a equipe de feminina de Handebol Master 50+ Acre. “Apoio não apenas o handebol, mas outras categorias. O Esporte salva vidas, portanto, tinha que ser uma área mais valorizada pelo poder público”.