Vereadores querem esclarecimentos sobre a falta de pagamento dos Trabalhadores da Secretaria de Zeladoria da Cidade

por Lumarques — publicado 11/02/2021 18h42, última modificação 11/02/2021 18h42

Vereadores Ismael Machado (PSDB), Raimundo Neném e Adaiton Cruz ambos do PSB e Arnaldo Barros (Podemos),  se pronunciaram durante a sessão virtual desta quinta-feira (12) a respeito da paralisação, realizada nesta manhã, pelos trabalhadores da Secretaria Municipal de Zeladoria da Cidade (SMZC) em razão do atraso no pagamento do salário do mês de janeiro.

Ismael Machado (PSDB) lamentou afirmando que esses trabalhadores precisam de uma resposta urgente, pois em meio à pandemia, o surto de dengue e agora as cheias, o serviço é de fundamental importância.

Arnaldo Barros (podemos) relatou que recebeu denúncias de que a falta de repasses também vem ocorrendo em outras terceirizadas. Afirmou que esteve com o Sindicato dessas terceirizadas juntamente com o Secretário da Casa Civil, Arthur Liborinio, porém ainda não tinha obtido respostas para a falta do repasse da prefeitura.

Vereador Raimundo Neném (PSB) frisou que a situação é preocupante e relembrou que a gestão passada realizou todos os pagamentos, deixando as contas em dias e fez o apelo ao secretário  “se tem dinheiro em caixa, tem que pagar o trabalhador”.

Diante da situação exposta, o vereador Adailton Cruz (PSB) protocolou Requerimento, aprovado por unanimidade pela casa, para que convoque o Sr. Joabe Lira , Secretário Municipal de Zeladoria da Cidade, para prestar esclarecimentos a cerca  do não pagamento dos trabalhadores desta secretaria.