Vereadores prestam homenagem a Tancredo Lima o “Chefe” do tradicional comércio de Rio Branco, Bazar Chefe

por Lumarques — publicado 24/08/2022 14h03, última modificação 24/08/2022 14h03

A sessão na Câmara Municipal de Rio Branco desta quarta-feira (24) foi marcada pelas homenagens que os vereadores prestaram a Tancredo Lima de Souza, mais conhecido como Chefe, dono do Bazar Chefe, comerciante na área central de Rio Branco há 50 anos. Chefe faleceu na noite de terça-feira, 23, na Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), na capital acreana, vítima de câncer no fígado.

O vereador Célio Gadelha (MDB) foi o primeiro a subir na tribuna, amigo pessoal do Chefe, pediu aos pares um minuto de silêncio em homenagem ao comerciante.

“Chefe era um cidadão de bem, trabalhador, meu vizinho, amigo, um exemplo de vida como cidadão de bem e como pai. Uma pessoa que eu tinha maior respeito e carinho. E é com muito pesar que estou anunciando o seu falecimento, é uma pessoa que vai deixar saudade”, disse Gadelha.

A vereadora Lene Petecão (PSD) também lamentou a morte do empresário.

“A gente lamenta, estamos perdendo um grande empresário, uma pessoa que contribuiu bastante com o desenvolvimento da nossa querida Rio Branco”, disse Lene.

Raimundo Neném (PSB) relembrou a trajetória do empresário que em mais de 50 anos gerou emprego e renda para muitas famílias.

“Chefe ta deixando um legado, um exemplo de cidadão, pai, humildade. O nosso estado, a nossa capital vai sentir falta desse grande homem, que deu oportunidade para muitas  famílias”, disse Neném.

Ao final da sessão, o presidente da CMRB, vereador N.Lima anunciou uma Moção de Pesar e uma Placa de Homenagens Póstumas em nome da Câmara Municipal de Rio Branco à família enlutada.

“Oferecemos essa homenagem ao chefe que todos nós conhecíamos, com sua simplicidade em atender de melhor maneira possível, não fazia diferencia de cor, raça, autoridade, na pessoa da mesa diretora deixa aqui nossas condolências’’, concluiu.