Vereadores participam de Operação Verão nos ramais

por victor.farias — publicado 08/06/2019 15h08, última modificação 08/06/2019 15h08

Vereadores da base da prefeita Socorro Neri (PSB), participaram do lançamento da Operação Verão destinada a atender mais de duzentos quilômetros de ramais na capital. Para a realização destas atividades, serão destinados R$ 4 milhões, e só foi possível graças às medidas de ajustes fiscais, que garantiram não apenas a continuidade de serviços essenciais, como também reforços na infraestrutura, saúde e educação.

“Nós vamos atender prioritariamente os ramais que estão no cinturão verde da cidade, onde há grande concentração de pessoas e também produção. Locais próximos a escolas e postos de saúde também vão ter prioridade. Nesse primeiro momento nós vamos atuar em duas áreas ao mesmo tempo, uma no primeiro distrito e outra no segundo. Não é possível fazer tudo ao mesmo tempo, então eu peço que haja a compreensão. Estamos no aguardo da conclusão de licitações que foram realizadas, essa é parte mais complicada, burocrática, para formarmos novas equipes. A Prefeitura desenvolveu uma programação e que será cumprida até o fim do verão”, afirmou a prefeita.

O líder da prefeita, vereador Rodrigo Forneck (PT) destacou a importância da ação nos ramais pelo período de verão.

“São praticamente 4 meses de muito trabalho pela frente. E essa é certamente é uma das ações mais importantes que o verão possibilita realizar. Vamos conseguir dar uma boa atenção aos trabalhadores rurais. Na zona rural há dificuldades no acesso às escolas, unidades de saúde e o principal que é escoar a produção. Com essa ação são milhares de famílias beneficiadas. É renda, é poder consumir alimentos produzidos aqui. É uma cadeia econômica importantíssima que precisa e merece todo o nosso respeito”, disse o líder da prefeita na Câmara, vereador Rodrigo Forneck.

O presidente da Câmara, vereador Antônio Morais(PT), falou que apesar do pouco recurso, reconhece o esforço da Prefeitura de Rio Branco. Ele também disse acreditar na boa aplicação dos recursos disponíveis, porque essa é uma marca da gestão Socorro Neri, mesmo com pouco, prezar pela qualidade do que é e será feito.

“Quem ganha não é apenas o produtor, mas toda a população de Rio Branco. A produção chega na cidade, nós aqui consumimos esses bons alimentos, geramos renda aos produtores, eles compram coisas na cidade, então é um investimento que melhora não só a vida dessas pessoas, mas permite um ciclo, a movimentação da economia municipal”, finalizou Morais.

Com inf. Da prefeitura