Vereadores participam de inauguração de Mercado no Benfica

por victor.farias — publicado 23/06/2019 17h41, última modificação 23/06/2019 17h41

O presidente da Câmara de Rio Branco, vereador Antônio Morais (PT), vereadores Rodrigo Forneck (PT), Carlos Juruna (Sem partido), Raimundo Neném (sem partido) e representantes do gabinete da vereadora Lene Petecão (PSD) participaram da entrega da nova estrutura do Mercado Municipal do Benfica, que leva o nome de Jorge Tavares Bezerra, no último sábado (22).

A obra foi entregue para abrigar mais de cinquenta permissionários da região. Toda a nova estrutura foi construída com emenda parlamentar do ex-deputado federal Sibá Machado (PT) e entregue pela prefeita Socorro Neri (PSB).

“Essa é uma obra já aguardada pelos produtores há muito tempo. Esse espaço vai abrigar 52 famílias de agricultores familiares e nós não temos dúvida de que ele será bastante frequentado. Não apenas pelas comunidades aqui próximas, mas também por quem passa aqui pela rodovia a caminho do Quinari, Capixaba, Xapuri e todas as cidades da região do Alto Acre. Aqui será possível encontrar produtos de boa qualidade fornecidos diretamente pelos produtores familiares. É geração de emprego e renda, o que ajuda a melhorar e movimentar a economia da nossa cidade”, destacou a prefeita Socorro Neri.

Para o presidente do parlamento municipal, a obra é um ganho não só para quem já produz e vende no local, mas que outras famílias e empreendimentos possam beneficiar a comunidade.

“O forte do comercio desse local em que estamos é diferenciado dos demais, pois o ponto maior de vendas é no período da noite. Com essa dedicação da prefeita e da emenda do Sibá, transformamos a realidade das famílias que já vendem e ainda possibilitamos ampliar para outros membros desses mesmas famílias. Agregando o cliente, o comerciante e as crianças que tem um espaço dedicado a eles, coisa que não vemos em outros locais. Parabéns a prefeita por essa sensibilidade”, frisou Antônio Morais.

O espaço conta com mini lojas, quitanderia, hortifrútis, artesanato e entre outros produtos.

Victor Augusto – Ascom/CMRB