Vereadores participam da posse dos aprovados em concurso

por victor.farias — publicado 17/02/2020 19h05, última modificação 17/02/2020 19h16

O Teatro Universitário da Ufac ficou pequeno na manhã desta segunda (17), onde sorrisos eram distribuídos por onde a prefeita, sua equipe e vereadores passavam, com direito a recepção com palmas e comemorações.

O fato não poderia ser diferente, pois com a aprovação dos vereadores, o projeto de autoria do executivo, que visava a realização do concurso para preenchimento de vagas e contratação na secretaria de educação de Rio Branco foi realizado e 685 profissionais tomaram posse neste dia.

A reitora da Ufac, doutora professora Guida Aquino destacou que ficaria feliz se o pais tivesse o olhar da prefeita, que busca valorizar cada vez mais a educação.

“A prefeita Socorro Neri rema contra a maré que segue o Brasil, enquanto universidades perdem seu valor sob olhar de pessoas desatentas com a educação, a prefeita valoriza os profissionais e as pessoas acima de tudo, onde passa a ser a primeira capital sem contratação provisória e adota a contratação definitiva. Parabéns a prefeita”, disse Guida

Para o presidente da Câmara de Rio Branco, vereador Antônio Morais o momento é de alegria compartilhada.

“Sou servidor do município de Rio Branco há 33 anos e compartilho da emoção dessas mulheres e homens que hoje são empossados como novos servidores efetivos da educação. Me alegra ter feito parte do processo que lutou pela aprovação da realização deste concurso e hoje do ato de posse. Parabéns a todos os empossados”, destacou Morais.

A prefeita comemora o resultado do concurso e também compartilha do momento.

“Nada mais edificante do que garantir a estabilidade de um profissional. Muito me toca ao ouvir o depoimento da minha colega que por trinta anos sonhou em ser professora definitiva, enquanto exercia seu contrato provisório e agora se torna realidade. Com muito empenho da minha equipe, dos vereadores, com a chancela do presidente Antônio Morais, conseguimos vencer todas adversidades e tornar esses seiscentos e oitenta e cinco sonhos em realidade. Vamos fazer a nossa diferença no mundo a partir das nossas salas de aula e viva a educação”, frisou Socorro.

Victor Augusto – Ascom - CMRB