Vereadores discutem transporte público de Rio Branco

por victor.farias — publicado 11/08/2020 12h11, última modificação 11/08/2020 12h11

Por meio do requerimento de autoria da vereadora Lene Petecão (PSD), a superintendente da RBtrans, Sawana Carvalho participou da discussão a respeito do transporte público de Rio Branco.

Entre as pontuações feitas pelos parlamentares estavam a abertura de edital para novas concessões, retorno de frota, fiscalização com as clandestinidades, fiscalização no terminal pela questão da pandemia, horário das linhas entre outros.

Após apresentação de dados feitos pela superintendente, o primeiro secretário da Câmara, vereador Railson Correia (Podemos) fez colocações pertinentes ao momento de pandemia.

“A superintendente mostrou a redução de frotas e se esperava uma queda proporcionam pelas orientações da vigilância sanitária, como o distanciamento social e o que vimos foi que a população continuou lotando as ruas e exigindo mais do serviço, quando já existia um decreto. O problema no setor não é de hoje e não será ela que vai solucionar de uma hora para outro, mas está trabalhando de forma coerente e o que precisamos também é da colaboração da população para esse momento”, disse Railson.

Sawana também expos os serviços que vem sendo feitos durante a pandemia e ao mesmo tempo já planejando para o funcionamento tão logo o município atinja a faixa verde.

“Minha equipe e eu estamos buscando atender todos os serviços que existiam e elaborando ações para a normalização total do serviço. Estamos estudando a viabilidade de como atender inclusive parte da população com limitação de escrita e leitura. Já retornamos com o portal do transporte, as tvs com informações estão de volta entre outras ações que estaremos buscando melhorar para os usuários do serviço”, destacou a superintendente.

A autora do requerimento se colocou à disposição e agradeceu a participação da autarquia.

“Se fazia necessário pontuar alguns questionamentos que a própria população cobra e observamos quem vive essas dificuldades e a superintendente está com um olhar diferenciado, o que tem a contribuir com a melhoria da nossa cidade”, enfatizou Lene.

Victor Augusto – assessoria CMRB