Vereadores debatem Superliga Acriana e Copa Internacional de Kung Fu em Tribuna Popular

por Marcela Jansen publicado 30/11/2023 19h45, última modificação 30/11/2023 19h45

Atendendo ao requerimento do vereador Joaquim Florêncio (PDT), a Câmara Municipal de Rio Branco realizou uma Tribuna Popular na manhã de quinta-feira (30) destacando o notável trabalho desenvolvido pela Superliga Acriana de Kung Fu e a Copa Internacional de Kung Fu.

“São 25 anos de trabalho, atuamos em oito municípios, com mais de 6mil atletas. Considerando todas as dificuldades tivemos uma competição estadual e com apoio da Fundação Garibaldi Brasil (FGB) podemos levar nossas atletas para representar o Estado na copa internacional de Kung Fu, ao todo conquistamos seis medalhas (3 de ouro, 2 de prata e 1 de bronze)”, evidencia uma dos professores voluntários, Nil Figueiredo.

“Que a gente possa consolidar algo tão importante, não é somente sobre qualidade de vida, mas direcionamento, o esporte motiva o jovem, disciplina e leva dignidade as nossas crianças. Infelizmente, o incentivo a esse projetos deixam a desejar, mas quero agradecer a FGB e ao vereador Joaquim Florêncio e aos demais que são ligados à causa do esporte, pelo apoio a nossa categoria”, finalizou.

A iniciativa do vereador Joaquim Florêncio visa reconhecer e evidenciar o empenho e os feitos significativos alcançados pela Superliga Acriana de Kung Fu. O parlamentar expressou sua satisfação em apresentar o requerimento, ressaltando a importância de reconhecer e apoiar iniciativas que promovem o esporte e a cultura na comunidade.

“Pedi essa tribuna, não podia deixar passar em branco, fico muito feliz de ter tido a oportunidade de ajudar essa categoria e parabenizo as nossas atletas medalhistas e toda a equipe da superliga acriana pelo trabalho que é importante ressaltar, é voluntario. Então, não é fácil, são 25 anos de luta e que nossas emendas cheguem e possam beneficiar cada vez mais, nossos atletas medalhistas” (Por Emely Azevedo, estagiária de Jornalismo na CMRB)