Vereadores debatem criação da Procuradoria da Mulher na Câmara de Rio Branco.

por Lumarques — publicado 14/10/2021 17h17, última modificação 14/10/2021 17h17

A Câmara Municipal de Rio Branco recebeu no espaço Tribuna Popular, a Dra. Socorro Rodrigues, Presidente da ABMCJ (Associação Brasileira De Mulheres De Carreira Jurídica) para debater sobre a criação da Procuradoria da Mulher na Câmara de Rio Branco.

Dra. Socorro Rodrigues destacou o papel importante de órgãos de combate à violência contra a mulher

"Embora venha tardia, ela vem e vem em um bom tempo pois  vem somar a todas as outras iniciativas, sempre é tempo de reconhecer a importância e quando homens e mulheres dão as mãos e lutam pela mesma causa, faz um parlamento forte. Gostaria de ver este plenário com mais mulheres, mas consigo ver aqui homens sensíveis à causas das mulheres”, destacou.

A Presidente da Comissão da Mulher da Câmara, a vereadora Lene Petecão (PSD), parabenizou pela iniciativa da criação desta comissão pela luta da defesa e favor das mulheres e destacou a sua participação no  encontro Nacional de Mulheres Legislativa.

‘’Foi desse encontro que saiu esse encaminhamento, porque só tinha mulheres, saiu esse projeto de resolução que já existe em muitos municípios, é quando eu cheguei apresentei a mesa e pedi a Dr. Michelle nós ajudasse, só somos duas mulheres mas  certamente teremos o apoio do demais vereadores’’, disse a vereadora.

A proponente da Tribuna, vereadora Michelle Melo (PDT), defendeu a participação das mulheres na política.

“As mulheres precisam de igualdade e o nível de participação de mulheres na política é um forte indicador de democracia, essa luta da causa da mulher é apenas por igualdade. Não há necessidade em dizer que homens ou mulheres são melhores ou piores, nós precisamos de igualdade. Quanto mais tivermos nos parlamentos, mais igualitário tende a ser o país”, diz a parlamentar.

Ao final, Presidente da Câmara N.Lima (Progressistas) destacou o compromisso do Legislativo com as pautas de valorização feminina, ao passo que externou apoio à criação da referida Procuradoria.