Vereadores de Rio Branco participam da entrega do Kit de fardamento escolar para a rede de ensino municipal

por Marcela Jansen publicado 16/03/2023 18h28, última modificação 16/03/2023 18h28

O presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador Raimundo Neném, juntamente com o prefeito Tião Bocalom e a secretária municipal de Educação, Nabiha Bestene, participou na quinta-feira, 16, da entrega dos últimos conjuntos do fardamento escolar para a rede municipal de ensino na capital.

A entrega ocorreu na sede da Catedral da Igreja Batista do Bosque (IBB) e contou ainda com a participação dos vereadores, Fábio Araújo, Joaquim Florêncio, Rutênio Sá. Samir Bestene, João Marcos Luz, James do Lacen, Lene Petecão, Célio Gadelha, Francisco Piaba e Antônio Moraes.

“Quero parabenizar o prefeito Tião Bocalom por esta inicitiva histórica. Nunca na história da educação municipal os alunos foram contemplados com fardamento gratuito. Isso mostra como o prefeito tem sido responsável com as demandas de Rio Branco. Reafirmo aqui o compromisso do Legislativo Municipal com a Prefeitura e o nosso povo”, disse o presidente Raimundo Neném,

São 25 mil kits confeccionados e distribuídos em toda rede municipal. Cada um com duas blusas, um short e uma calça para meninos, e duas blusas, um short-saia e uma calça para meninas. Um investimento de R$ 3,5 milhões em recurso próprio da prefeitura.

Na ocasião, o prefeito Tião Bocalom anunciou que sua gestão irá fornecer ainda tênis e mochilas para os alunos.

“Essa questão dos uniformes é fundamental. Quando eu era prefeito de Acrelândia, em 1994, eu já dei uniformes para as nossas crianças lá, porque a gente sabe que é importante incentivar a educação. Principalmente aqui em Rio Branco, onde a gente sabe que tem uma quantidade de alunos que falta comida na mesa, mas graças a Deus a gente está fazendo. Missão cumprida, 25 mil kits para as nossas crianças”, comemorou.

A secretária municipal de Educação, Nabiha Bestene, ressaltou a importância deste ato para os alunos. De acordo com ela, a entrega dos kits ajuda a aumentar o prazer das crianças irem à escola.

“Recebi de avós, de pais e de outros responsáveis por aluno o agradecimento. Vi crianças já vestidinhas, mostrando que elas estão felizes porque hoje é identificada da rede municipal de educação de Rio Branco”, disse.