Vereadores de Rio Branco entregam Prêmio Mulher Destaque 2019

por victor.farias — publicado 27/03/2019 17h20, última modificação 27/03/2019 19h09

A Câmara de Vereadores de Rio Branco realizou na quarta-feira, 27, em clima de muita emoção, a entrega do Prêmio Mulher Destaque 2019, cujo objetivo é homenagear mulheres que realizam trabalhos em diversos segmentos e que são reconhecidas por sua conduta profissional.

O prêmio foi criado em 2015, por meio de um Projeto de Resolução, sendo realizado anualmente  no mês de março, período em que se comemora o Dia Internacional da Mulher.

O presidente do parlamento municipal, vereador Antônio Morais (PT), reafirmou o merecimento da homenagem. Lembrou que cada vereador teve o cuidado de escolher a sua homenageada pelo trabalho e contribuição dada para o desenvolvimento da sociedade.

“Essa solenidade é uma forma de destacarmos o potencial e a diferença que cada uma faz, seja na família, em projetos sociais, no trabalho e até mesmo na política. A contribuição de cada uma tem sido fundamental para o crescimento de nossa cidade”, disse Morais.

Homenageadas

Foram escolhidas 13 cidadãs para receber a honraria das mãos dos vereadores. Mulheres da área da política, do empreendedorismo, jornalismo, educação, produção rural, enfim, profissionais de diversas áreas de atuação, porém, tendo em comum às batalhas enfrentadas dentro e fora de seus ambientes de trabalho.

Entre as homenageadas tivemos a Maria do Socorro de Souza Salves Brito, indicada pelo presidente da Câmara, vereador Antônio Morais; a mecânica de automóveis, Daniela Maria Lima dos Santos, indicação da vice-presidente do parlamento municipal, Lene Petecão (PSD).

Foram homenageadas ainda a Sra. Elza Gonçalves de Souza, indicação do vereador Railson Correia (Podemos); a ex-secretária de Educação, Iris Célia Cabanellas Zanini, indicação do vereador Mamed Dankar (PT); a jornalista Mirla Miranda, indicação do vereador Artêmio Costa (PSB); a delegada Maria Lúcia Jaccoud, indicação da vereadora Elzinha Mendonça; a produtora rural Élida Hilário Guimarães, indicação do vereador Rodrigo Forneck (PT); Carolina Sampaio Barreto, indicação do vereador Eduardo Farias (PCdoB); irmã Rachel, indicação do vereador Jackson Ramos (PT); Marlúcia de Souza da Lua, indicação do vereador João Marcos (MDB); Jusceli Pereira de Souza Pereira da Silva, indicação do Juruna (PHS); Maria Cristina Lobato Muniz, indicação do vereador Raimundo Neném (PHS) e Dayse Costa, indicação da vereadora Sandra Asfury (PSC).