Vereadores de Rio Branco dão boas-vindas aos novos colegas de parlamento

por victor.farias — publicado 01/02/2019 16h44, última modificação 01/02/2019 16h44

Os vereadores da capital, durante sessão solene na manhã de sexta-feira, 1, na Câmara Municipal, deram boas-vindas aos vereadores João Marcos Luz (MDB) e Sandra Asfury (PSC), que ocupam as vagas deixadas por Roberto Duarte (MDB) e Manuel Marcos (PRB), eleitos deputado estadual e federal, respectivamente, na eleição de 2018.

O presidente do parlamento municipal, Antonio Morais (PT) ressaltou que os novos colegas irão somar ao trabalho que já vem sendo desenvolvidos pelos demais parlamentares. “Primeiramente, quero dar boas-vindas aos vereadores João Marcos e Sandra Asfury, que chegam a esse parlamento para contribuir e fortalecer o trabalho que já vem sendo desenvolvido. Que possamos ter sempre em mente o bem coletivo”.

A vice-presidente da Câmara, Lene Petecão (PSD) enfatizou o fortalecimento da bancada feminina na Casa. “Fico muito feliz que a participação das mulheres esteja aumentando com a chegada da colega Sandra Asfury. Tenho certeza que ela irá somar ao trabalho que já estamos realizando nessa Casa, que é clamar por mais políticas públicas voltadas às mulheres. Será um ano de muito trabalho para todos os 17 vereadores. Que Deus nos abençoe. Boas-vindas aos novos colegas”.

O primeiro-secretário, o vereador Railson Correia (Podemos), ao dar boas-vindas aos colegas, destacou os desafios de um mandato. “Parabenizo os novos vereadores. A chegada de vocês fortalece esse parlamento e, principalmente, a democracia. A luta é árdua, porém, o resultado é sempre gratificante. Portanto, não esmoreçam diante das dificuldades, que são muitas, por sinal. Temos que seguir sempre com bom ânimo e união pelo bem da população”, falou.

A vereadora Elzinha Mendonça, segunda-secretária, também se pronunciou. “Quero cumprimentar a todos os presentes, em especial, aos novos vereadores. Sejam bem-vindos. Saibam que independente de siglas ou quantidades de votos, vocês foram legitimados pelo povo para exercer esse mandato, portanto, muito boa sorte. Que Deus conduza o trabalho de vocês. Fico feliz em ter mais uma mulher no parlamento para engrandecer e fortalecer nossa bancada.

O vereador Mamed Dankar (PT), ao cumprimentar os colegas, ressaltou que o trabalho do parlamento é direcionado a todos os rio-branquenses.

“Quero, primeiramente, dar boas-vindas aos novos vereadores. Que Deus possa guiar os passos de vocês dentro desse parlamento. É importante que tenhamos consciência que precisamos de serenidade para conduzir os trabalhos, o mandato, pensando sempre no coletivo. Fomos eleitos por um segmento, mas trabalhamos por todos os rio-branquenses. Isso é algo que não pode sair de nossa mente. Que Deus nos conceda um ano de muito trabalho e sucesso”.

Por fim, o vereador Eduardo Farias (PCdoB) lembrou que a participação feminina na Câmara cresceu de 11% para 18%. “Gostaria de dar as boas-vindas aos novos vereadores, em especial, a colega Sandra Asfury que irá fortalecer ainda mais o trabalho realizado pelas vereadoras Lene Petecão e Elzinha Mendonça. Com a chegada da vereadora, ampliamos de 11% para 18% a participação das mulheres na Casa. Que Deus abençoe o mandato dos nobres colegas e que possamos ter uma legislatura com bons debates e que o bem-estar da população venha estar sempre em primeiro lugar”.

(Assessoria CMRB)