Vereadores criticam secretário municipal de saúde, em relação à entrega do plano de vacinação contra à Covid-19 em Rio Branco

por Lumarques — publicado 23/02/2021 17h16, última modificação 23/02/2021 17h16

O vereador Emerson Jarude (MDB), em sessão online desta terça-feira (23), criticou duramente o secretário municipal de saúde Frank Lima, em relação ao plano de vacinação contra à Covid-19 em Rio Branco. Durante a sessão, o vereador exibiu um trecho da entrevista cedida pelo secretário a uma TV local, onde o mesmo relatava que não havia entregado o Plano de Vacinação, pois a Câmara encontrava-se fechada nos feriados de carnaval.

Em sua fala, o parlamentar afirmou que o secretário não cumpriu com a promessa de enviar a casa o Plano de Vacinação, logo após o término da Audiência Pública, realizada no último dia 12 de fevereiro.

O presidente, vereador N.Lima (PP) também ratificou a fala do vereador Jarude, repudiando a declaração dada pelo secretário em entrevista, uma vez que era de conhecimento do mesmo, que a Câmara iria cumprir o decreto da prefeitura, mantendo o ponto facultativo durante o feriado de carnaval.