Vereadores comemoram o anúncio de processo seletivo simplificado na área da Saúde

por Marcela Jansen publicado 07/04/2023 18h16, última modificação 07/04/2023 18h16

Os vereadores de Rio Branco participaram na manhã de quinta-feira, 6, juntamente com o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, e a Secretária Municipal de Saúde, Sheila Andrade, do anúncio do processo seletivo simplificado para a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Os cargos serão destinados aos profissionais da área que atuarão na Atenção Básica em URAPs e UBS. Ao todo 383 vagas serão ofertadas, destas, 71 são para profissionais médicos de diversas especialidades.

Na oportunidade, o prefeito reforçou que a contratação de forma emergencial destes profissionais reforçará e trará melhorias no atendimento à população. "Sabemos que ainda existem problemas na nossa saúde, mas estamos trabalhando para sanarmos todos eles, e a contratação desses profissionais trará uma melhoria significativa nos atendimentos de toda a rede básica. O nosso objetivo é oferecer uma saúde digna à nossa população", enfatizou Bocalom.

A secretária Sheila Andrade afirmou que na próxima segunda-feira, 10, os candidatos poderão acessar o site da prefeitura para fazer a inscrição. No link que será disponibilizado os candidatos poderão obter todas as informações sobre o certame. "A partir de segunda-feira todos os candidatos poderão acessar o link no site da prefeitura para se inscrever. Lá também terá todas as informações sobre o processo seletivo", disse Andrade.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Raimundo Neném, comemorou o chamamento do processo seletivo simplificado. “Esse reforço é importante e fundamental para nossa população que contará com mais profissionais no atendimento. Parabenizo o prefeito, a secretária Sheila e toda a equipe da prefeitura por esse olha diferenciado a população de nossa Capital, falou.