Vereadores cobram ação efetiva do governo e município durante alagação

por Lucivania Marques publicado 09/02/2021 16h31, última modificação 09/02/2021 16h31

Após receberem inúmeras reclamações por parte da população sobre o transbordamento dos igarapés de Rio Branco, ocorrido no último final de semana,  os vereadores Hildegard Pascoal (PSL), Michelle Melo (PDT) e Adailton Cruz (PSB) usaram a tribuna na Câmara durante a sessão virtual desta terça-feira, (09), para cobrar uma atuação mais efetiva do governo e prefeitura sobre o  plano de contingência das possíveis alagações.

Outro questionamento dos parlamentares é que além dos prejuízos causados pela alagação, os moradores atingidos também relataram a falta de assistência por parte do poder público municipal e estadual para com a ajuda nesse período, principalmente no “salvamento” de móveis e retiradas de objetos de dentro das residências.

Tendo em vista tais problemáticas, o vereador Raimundo Neném (PSB) protocolou à Mesa Diretora Requerimento solicitando a convocação do Secretário Municipal da defesa civil, o senhor Artur Liborínio Dos Santos Lima Neto, bem como o coordenador geral da defesa civil, major Claudio Falcão de Souza, para prestar informações acerca do plano de contingência para inundações na cidade de Rio Branco.