Vereadores cobram ação efetiva do governo e município durante alagação

por Lucivania Marques publicado 09/02/2021 16h31, última modificação 09/02/2021 16h31

Após receberem inúmeras reclamações por parte da população sobre o transbordamento dos igarapés de Rio Branco, ocorrido no último final de semana,  os vereadores Hildegard Pascoal (PSL), Michelle Melo (PDT) e Adailton Cruz (PSB) usaram a tribuna na Câmara durante a sessão virtual desta terça-feira, (09), para cobrar uma atuação mais efetiva do governo e prefeitura sobre o  plano de contingência das possíveis alagações.

Outro questionamento dos parlamentares é que além dos prejuízos causados pela alagação, os moradores atingidos também relataram a falta de assistência por parte do poder público municipal e estadual para com a ajuda nesse período, principalmente no “salvamento” de móveis e retiradas de objetos de dentro das residências.

Tendo em vista tais problemáticas, o vereador Raimundo Neném (PSB) protocolou à Mesa Diretora Requerimento solicitando a convocação do Secretário Municipal da defesa civil, o senhor Artur Liborínio Dos Santos Lima Neto, bem como o coordenador geral da defesa civil, major Claudio Falcão de Souza, para prestar informações acerca do plano de contingência para inundações na cidade de Rio Branco.

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.