Vereadores aprovam projeto que distribui kit para combater COVID-19

por victor.farias — publicado 28/07/2020 21h00, última modificação 28/07/2020 21h00

Um projeto defendido e apresentado pelo vereador N Lima (PP) foi um dos principais destaques na sessão desta terça (28).

O parlamentar apresentou o Projeto de Lei à chefe do executivo municipal, Socorro Neri (PSB), a viabilidade de se distribuir para a população, o kit no combate ao COVID-19 logo no início da infecção. A intenção é que a população possa se tratar em casa, sem precisar recorrer as unidades de saúde, possibilitando a liberação de leitos.

"Apresentei o anteprojeto a prefeita, que entendeu nossa proposta, a Câmara não aderiu ao recesso exatamente para avançar com as votações e que pudéssemos ajudar Rio Branco nesse momento de pandemia. Minha proposta é a disponibilização gratuita de medicamentos utilizados para o tratamento da COVID-19 no âmbito da rede SUS na capital durante o período de pandemia entre outras providências”, disse Lima.

Com treze votos favoráveis e um contrário do vereador Emerson Jarude (MDB), o projeto foi aprovado pela maioria e encaminhado para a prefeitura, onde será sancionado e entrará em execução para auxiliar a população.

Victor Augusto