Vereadores aprovam orçamento de R$ 1 bilhão para a prefeitura em 2020

por victor.farias — publicado 06/12/2019 12h08, última modificação 06/12/2019 12h08

Entrou na pauta de votação na quinta-feira, 5, na Câmara de Vereadores de Rio Branco, o Projeto de Lei Complementar de Nº (17/2019) que trata sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2020. A matéria foi aprovada por onze votos favoráveis e quatro contrários.

O orçamento do município de Rio Branco para 2020 é de R$ 1.030.152.281,00. Em comparação com à Lei Orçamentária Anual de 2019, houve um aumento de aproximadamente R$ 200 milhões. A LOA de 2019 foi estimada em R$ 829 milhões.

Antes da votação, os vereadores debateram no plenário sobre a matéria. A oposição chegou a pedir que a proposta fosse retirada de pauta alegando a falta de tempo hábil para apreciar o PL, o que foi negado pelo vereador Rodrigo Forneck (PT), líder da prefeita Socorro Neri (PSB) no parlamento municipal.

“O projeto deu entrada no parlamento na segunda quinzena de outubro e, posteriormente, foi realizada uma audiência pública para debater a matéria. Houve tempo hábil para se analisar a proposta. Ela deu entrada na Casa com bastante antecedência. Realizou-se ainda uma audiência para debate ponto a ponto da LOA. Teve vereador aqui que nem apareceu. Não estamos colocando em votação uma matéria de última hora. Houve tempo hábil. Se ocorreu uma falha, certamente foram daqueles que não se atentaram em analisar o PL”, disse.