Vereadora Michelle Melo reivindica segurança e denuncia falta de médicos na UBS do Polo Belo Jardim Rural

por Lumarques — publicado 20/09/2022 13h11, última modificação 20/09/2022 13h11

Na sessão desta terça-feira (20) a vereadora Michelle Melo (PDT) reivindicou melhorias para a região do Polo Belo Jardim Rural, dentre elas a parlamentar cobrou do poder público a solução para a falta de segurança que os moradores do local estão enfrentando.

“Então quero aqui encarecidamente pedir aqueles que trabalham com a segurança uma forma efetiva para que a gente tenha pelo menos uma segurança ali após as 22h da noite porque os moradores não estão mais circulando com medo de assalto.”

Ainda em sua fala alertou para a falta de médicos na Unidade Básica de Saúde (UBS), segundo a vereadora, já fazem mais de dois meses que os profissionais de odontologia atende somente de 15 em 15 dias.

‘’Está há dois meses sem médico, se o médico tirou férias, a Secretaria Municipal de Saúde precisa mandar outro para suprir a necessidade porque ali a população está desassistida sem médicos, além disso, a unidade básica também está sem o dentista, que atende somente de 15 a 15 dias, não tem todo mês, a saúde naquela região esta precária’’ lamentou a vereadora.

Em outro momento reivindicou a Secretaria Municipal de Educação para que o horário da creche da região seja ampliado até as 16h e não somente até as 11h.

Ao final apresentou o Projeto de Lei ao Executivo para que seja construída uma Unidade Básica de Saúde para coleta de exames laboratoriais em cada bairro.