Vereadora Michelle Melo (PDT) apresenta projeto de lei que dispõe da Modalidade de Agendamento de consultas para usuários das unidades de saúde no município

por Lumarques — publicado 11/02/2021 18h38, última modificação 11/02/2021 18h38

Preocupada com a sobrecarga dos atendimentos da saúde pública com os pacientes com Covid-19, dengue e outras doenças, a vereadora Michelle Melo (PDT), protocolou um Projeto de Lei na sessão virtual desta quinta-feira (11), que dispõe sobre o agendamento via telefone ou aplicativo das consultas e exames nas Unidades Básicas de Saúde do município.

Segundo a vereadora, que também é médica e presta atendimentos nas UBS, o agendamento irá garantir ao paciente o acesso ao sistema único de saúde, além de os pacientes não ficarem em filas aguardando a ficha para marcar a consulta, evitando  aglomerações.

Ainda de acordo com o PL, o agendamento desta forma permitirá que o usuário acompanhe todos os procedimentos agendados, pré-agendados ou em fila de espera. O usuário também pode desmarcar procedimentos, caso não possa comparecer.

Luana Araujo
Luana Araujo disse:
12/02/2021 17h06
Amei!
Ja existem serviços publicos por agendamento, exemplo disso é a OCA, seria um.sonho podermos chegar a esse ponto... é umd descaso o q a populacao passa p agendar consulta, nao dao retorno, a fila de espera é enorme e muitas vezes o paciente tem q ir varias vezes na semana p poder ter o atendimento, agendamento...
Parabéns!
Orgulho de ter votado na Dra Michelle Melo!
Comentários foram desativados.