Vereadora Michelle Melo entrega Moção de Aplauso para atletas da Federação Acreana de Kung Fu Wushu

por Lumarques — publicado 09/11/2022 14h30, última modificação 09/11/2022 14h41

Atendendo a propositura da vereadora Michelle Melo (PDT), o espaço Tribuna Popular na sessão desta quarta-feira (09) da Câmara de Rio Branco recebeu o Sr. Adgeferson Diniz Da Silva – Presidente da Federação Acreana de Kung Fu Wushu, para debater a respeito do incentivo ao esporte e o reconhecimento por parte do poder público com atletas acreanos.

Sete vezes campeão brasileiro, campeão Pan-Americano no México, campeão Sul-americano no Chile e campeão da Copa do Mundo da Itália, Adgeferson Diniz tornou-se professor e hoje passa seus conhecimentos, obtidos em 23 anos  nas artes marciais para os atletas de Kung Fu da Capital. Em sua fala, relatou as dificuldades que os atletas passam com a falta de apoio e incentivo por parte do poder público e revindicou a volta do um programa de auxilio financeiro Bolsa Atleta.

“Sabemos que não só de medalha vive o atleta. A volta desta bolsa ajudaria muito não só os praticantes de Kung Fu, mas diversas modalidades, quando eu era atleta essa bolsa era um incentivo que ajudava muito, eu consegui destaque internacional graças a essa ajuda. Infelizmente muitos atletas tem esse sonho, mas infelizmente falta apoio e incentivo” disse o presidente da Federação.

A vereadora Michelle Melo (PDT) destacou o serviço prestado pelo Sr. Adgeferson Diniz, através de trabalho social e incentivo aos atletas, ajudando diversas crianças da comunidade, na ocasião, também fez um apelo ao poder público pela valorização ao esporte e o retorno do Programa Bolsa Atleta.

‘’Infelizmente o poder público tanto do município quanto do Estado eles estão em dívida com o esporte, eles não tem de volta o bolsa atleta que a gente já pediu, não tem incentivo, eles vivem de incentivo de pessoas que acreditam em seu potencial e em dias melhores através do esporte’’, disse a vereadora.

O presidente da Câmara de Rio Branco, Cap.N.Lima (Progressistas) aproveitou a oportunidade e anunciou a destinação de emenda parlamentar, juntamente com o seu filho Deputado Estadual Whendy Lima (União Brasil) para a federação com intuito de ajudar e incentivar o esporte.

Ao final, a vereadora Michelle Melo (PDT) homenageou os atletas presentes com uma Moção de Aplauso. Foram homenageados Sr. Adgeferson Diniz Da Silva – Presidente da Federação Acreana de Kung Fu Wushu, Davi Kamily Costa – Medalha de Bronze na Categoria Juvenil até 56kg Combate Sanda (Boxe Chinês), Sr. Francisco Macário Vasconcelos – Medalha de Bronze No 32° Na Modalidade Shuaijiao categoria 75kg Adulto e o Sr. Enoque Kennedy Fragoso Lopes – Campeão Pan-Americano e Bicampeão Brasileiro.