Vereadora Michelle Melo destaca visita realizada na Unidade de Tratamento de Resíduos de Rio Branco

por Lucivania Marques publicado 26/10/2021 20h21, última modificação 26/10/2021 20h21

Na sessão desta terça-feira (26), a vereadora Michelle Melo (PDT), usou a fala no grande expediente para denunciar as problemáticas que foram encontradas na Unidade de Tratamento de Resíduos de Rio Branco.

A parlamentar registrou agenda de inspeção na Unidade de Tratamento de Resíduos Sólidos da capital - UTRE e apontou irregularidades na estação como o sistema de drenagem que não estaria sendo realizado de forma correta como está no contrato e também sobre a utilização de alguns maquinários que não foram encontrados no local.

‘’Dentro do que me foi passado das documentações dos contratos, nós temos equipamentos de uso fixo e que não estão disponíveis lá na unidade de tratamento de resíduos, a gente tem um contrato e uma minuta de contrato que diz que tem que substituir em até 24hs os equipamentos, porém eles estão sem equipamentos que deveria estar lá, que estão no contrato assinado entre as empresas e a prefeitura‘’,  destacou a vereadora.

Ainda em sua fala, a vereadora apresentou requerimento ao Executivo em que solicita: Atestado de capacidade técnica do engenheiro responsável pelo local; cópia do projeto da 3ª célula da unidade; e laudo de vistoria de equipamentos datados dos últimos dez meses, bem como cópia do livro das operações diárias, do mesmo período.

Por fim, agradeceu à equipe da Prefeitura pelo atendimento às indicações da parlamentar.

‘’Quero agradecer e reconhecer que todas as vezes que essas indicações são feitas, elas não são feitas para vereador A para vereador B, elas não são feitas para Dra Michelle, elas são feitas a favor da população e pra quem nós trabalhamos’’ concluiu a vereadora