Vereadora Michelle Melo cobra o cumprimento da Lei que dispõe sobre agendamentos de consultas na rede municipal por telefone

por Lumarques — publicado 28/04/2022 14h25, última modificação 28/04/2022 14h55

Após a exposição de vídeo com denúncias de populares quanto as filas nos postos de atendimento de saúde da capital , a vereadora Michelle Melo (PDT), cobrou do Executivo o cumprimento da Lei n°2.401/2021, que dispõe sobre o agendamento de consultas on-line na rede municipal de saúde, projeto de sua autoria.

Em sua fala, a vereadora não poupou criticas à gestão e ressaltou que a principal finalidade da referida Lei é acabar as filas de cidadãos buscando atendimento na rede de atenção básica de saúde, que é responsabilidade da prefeitura.

‘’Ainda vemos doentes, pais de crianças, idosos tendo que ir pela madrugada ainda nas ruas escuras de Rio Branco para as filas para poder marcar as consultas (...) é um absurdo, nós fizemos a Lei para garantir que isso não acontecesse há 350 dias que essa Lei esta em vigor, porque segue acontecendo isso com a nossa população? porque segue dessa forma, tem Lei, tem telefone, tem servidor público, tem cargo comissionado e como o próprio prefeito diz ‘’tem dinheiro’’, o que precisa para que de fato ela seja cumprida? “,  questionou  a vereadora.

Ao final, a oradora requereu, via encaminhamento de ofício, esclarecimentos acerca da falta de medicamentos na rede de atenção primária de saúde do Município.