Vereadora Lene Petecão relata ações desenvolvidas no primeiro semestre de 2023

por Marcela Jansen publicado 13/07/2023 16h15, última modificação 14/07/2023 17h48

A vereadora Lene Petecão, durante a sessão de quinta-feira, 13, na Câmara Municipal de Rio Branco, relatou as ações do mandato ao longo do primeiro semestre de 2023. De acordo coma parlamentar, foram apresentados 20 requerimentos, 100 indicações, onze projetos, dez debates na Tribuna Popular, e duas audiências públicas.

“Já estou no terceiro mandato e me orgulho muito dessa legislatura porque tem trazido bons resultados”, disse a parlamentar.

Na ocasião, Lene relembrou a realização da audiência que debateu a revitalização do igarapé São Francisco. “Eu e o vereadora Samir Bestene solicitamos esse debate dada a importância. Trouxemos pessoas aqui que foram atingidas pela enxurrada desse ano e nos relataram os transtornos. Tem muito lixo ali e precisamos de uma limpeza urgente”, falou Petecão.

Lene destacou também o debate sobre a Fibromialgia e Lúpus durante uma Tribuna Popular. Na oportunidade, a Casa Legislativa recebeu a senhora Lene Queiroz, ativista da Fibromialgia, que ressaltou a importância do sistema de saúde de Rio Branco oferecer um tratamento adequado aos pacientes.

“Feliz que hoje vamos aprovar um projeto de interesse das mulheres que sofrem de Fibromialgia e Lúpus. Uma proposta escrita a várias mãos (...) Precisamos fortalecer as políticas públicas voltadas a esses dois temas, pois não existe nada de concreto por trata-se de sintomas invisíveis. Não se dá o devido valor a esse debate e as pessoas acometidas com essas doenças, que na maioria são mulheres, padecem. Município e Estado precisam cumprir seu papel”, falou a vereadora.

Por fim, a vereadora ressaltou que nos próximos dias a equipe de gabinete estará disponibilizando a prestação de conta do mandato a população.