Vereadora Lene Petecão recebe Medalha Mulher Destaque Brasil no Encontro promovido pela União dos Vereadores do Brasil

por Lumarques — publicado 24/09/2021 13h25, última modificação 24/09/2021 13h44

Representando o parlamento mirim de Rio Branco, a vereadora Lene Petecão (PSD), participou do Encontro Nacional de Legislativos Municipais e Fórum da Mulher Parlamentar 2021, promovido pela União dos Vereadores do Brasil (UVB). O evento  foi realizado de  21 a 24 de setembro, em Salvador (BA) e reuniu vereadores e profissionais renomados de todo Brasil com o objetivo de debater caminhos para o fortalecimento do Poder Legislativo.

No encontro do Fórum da Mulher Parlamentar, Lene Petecão recebeu a medalha Mulher Destaque Brasil, a honraria é destinada às mulheres que se destacam em seus mandatos, prestando serviços relevantes no sentido de fortalecer o papel da mulher na política e nas esferas de decisão e de poder.

Em sua fala, Lene agradeceu a iniciativa da União dos Vereadores Brasileiros  e defendeu a participação de todas as classes, principalmente a integração e valorização e fortalecimento da pauta feminina na política brasileira.

“A participação das parlamentares é uma forma de incentivar mais mulheres na vida politica e o objetivo é renovar os anseios populares por maior justiça social, igualdade e oportunidades”, disse a vereadora.