Vereadora Lene Petecão propõe ao Executivo isenção do IPTU para os moradores que residem em ruas contempladas no Programa Ruas Do Povo

por Lumarques — publicado 23/11/2022 16h04, última modificação 23/11/2022 16h04

Com mais de 500 ruas judicializadas, o programa Ruas do Povo, lançado pelo ex-governador Tião Viana (PT) têm sido o grande gargalo da gestão do prefeito Tião Bocalom (Progressistas) a prefeitura  alega que não pode realizar serviços de melhorias, pois aguarda decisão judicial. Preocupada com essa situação, a vereadora Lene Petecão (PSD) sugeriu ao Executivo a isenção do IPTU para os moradores que residem nessas ruas.

‘’Nós temos mais de 500 ruas judicializadas, que não estão recebendo nenhum beneficio em melhorias, então estou sugerindo a isenção do IPTU, vou levantar quantas ruas estão judicializadas e vou fazer encaminhamento para o prefeito Bocalom, porque não da mais para ter uma resposta, ou a prefeitura toma uma decisão política ou faz a isenção para esses moradores’’, destacou a vereadora.

Ao final, lamentou a falta de representatividade feminina na eleição para presidência da Mesa Diretora do biênio próximo e comunicou sua candidatura, individual, ao cargo de vice-presidente da Casa.

‘’Estamos à beira de uma eleição da presidência da Câmara, portanto e com o comportamento dessas duas chapas que irei definir o meu voto, fico triste nenhuma vereadora mulher foi convidada a ter acento nessa Mesa. Essa vereadora está se manifestando sou candidata à vice-presidente da Casa não tenho chapa, quero dar vez e voz a 50% da nossa população do nosso estado que são mulheres’’, concluiu a vereadora.