Vereadora Lene Petecão pede Operação Tapa Buraco em bairros da Capital

por Marcela Jansen publicado 27/04/2023 17h35, última modificação 27/04/2023 17h35

A vereadora Lene Petecão, durante a sessão de quinta-feira, 2, na Câmara Municipal de Rio Branco, apresentou seis indicações de melhorias nos bairros da capital acreana. A parlamentar ressaltou que tem sido constantemente convidada pela comunidade para visitas os bairros.

"Estou solicitando melhorias no bairro Raimundo Melo, onde observei a necessidade da Operação Tapa Buraco em dez ruas ali e também limpeza para retirada dos entulhos" disse a vereadora ao citar ainda o bairro Vila da Amizade. "Ali está sendo necessário com urgência a desobstrução de esgotos e também Operação Tapa Buraco. A precariedade no local tem trazido transtornos a população”, frisou.

A vereadora citou ainda os bairros Belo Jardim e Santa Inês. Segundo a parlamentar, a ponte que liga os dois bairros caiu devido a cheia do Rio Acre.

"A ponte da Judia está em situação péssima, aliás, o que sobrou dela, pois caiu com a enchente. É preciso agilidade na revitalização da ponte porque muitas pessoas passam por ali, especialmente, os estudantes.  É uma passagem estratégia, a outra se dá uma volta muito grande, entãp, mesmo com a ponte sem condição continua sendo uma rota de passagem, colocando em risco a vida dos pedestres˜, ressaltou a vereadora.

O bairro Aviário também foi mencionado pela parlamentar. “A Estrada do Aviário precisa de um olhar da prefeitura também. Tem um buraco ali que se o motorista não tiver com boa iluminação no carro pode se acidentar. Sem falar que ali é passagem de ônibus”, finalizou.