Vereadora Lene Petecão pede melhorias nos bairros Vila Acre e Altamira

por Marcela Jansen publicado 21/06/2023 10h22, última modificação 21/06/2023 10h22

A vereadora Lene Petecão (PSD) apresentou na sessão de terça-feira, 20, em pronunciamento na Câmara Municipal de Rio Branco, indicações de melhorias nos bairros da capital acreana.

“Trago no dia de hoje, mais uma entre várias indicações, dessa vez lá no bairro da Vila Acre e desde já agradeço a equipe que constantemente tem ido aos bairros levantar as demanda da nossa população. Indicação também no bairro Altamira que somando totaliza em 24 indicações, hoje. Verão tá chegando, sabemos que haverá uma grande mobilização pra melhorar as ruas de Rio Branco e é o que nós esperamos pra vida das pessoas melhorarem”.

A vereadora também destacou a construção de coberturas nas paradas de ônibus em Rio Branco.

“Tenho uma boa notícia, considero uma boa, porque fui eu que trouxe pra essa tribuna uma demanda da construção de cobertura nas paradas de ônibus. Fiz uma visita ontem aos superintendentes do RBTRANS, no qual ele me respondeu que assim como eu mandei através de ofício a referida solicitação de instalação de abrigos no ponto de ônibus, irei fazer uma mega apresentação de quantas coberturas eles vão executar. O verão está chegando como já falei, antes um verão pra cada cabeça e chuva o inverno muito forte”.

Ainda em sua fala, Lene pontuou sobre o Dia do Orgulho Autista, celebrado no mês de junho. “No dia 18/06 tivemos o dia do orgulho autista e nós como município e o estado nessas políticas. Só fazer o registro, de que não passou em branco. A gente precisa ter esse olhar para os Autistas eles não são invisíveis. Existe leis estaduais, municipais e estadual, hoje tivemos uma tribuna popular na qual os deficientes físicos estava aqui, mas também devemos tratar como prioridade pessoas com outras deficiências e principalmente os severo que em sua maioria são pessoas de famílias pobre que necessitam  ter  acesso as política pública”.