Vereadora Lene Petecão pede afastamento temporário do Secretário Municipal de Saúde

por Lumarques — publicado 13/07/2021 15h30, última modificação 13/07/2021 15h30

A denúncia de suposto assédio sexual cometido pelo secretário municipal de saúde, Frank Lima, Motivou a vereadora Lene Petecão (PSD) que também e presidente da Comissão de Mulheres da Câmara de Vereadores de Rio Branco (CMRB), a apresentar uma indicação conjunta com a vice-presidente da comissão, vereadora Michelle Melo (PDT) nesta terça-feira (13) pedindo ao chefe do executivo, prefeito Tião Bocalom (Progressistas), que afaste temporariamente o secretário do cargo, até que se conclua as investigações.

Ainda e sua fala, a vereadora afirmou que não conseguiu falar com nenhuma das supostas vitimas, porém se solidarizava e já tinha a informação de que as denúncias já tinham sido encaminhadas ao Ministério Público do Acre.

“Conversei ontem com a Michele, mas não consegui falar com nenhuma, mas sou solidária, e por isso recomendo ao Frank, com todo respeito que tenho a ele, acho que é de bom tom, que ele faça um afastamento pra ele poder se defender e o MP se pronunciar.”

Sobre a alegação do secretário em relação as supostas fraudes, a vereadora lamentou o fato de não ter sido comunicado ao parlamento mirim, uma vez que essa cada tem como objetivo fiscalizar a administração pública.

“Estranhamente, se estava acontecendo esse tipo de vingança com o secretário era a essa casa que ele deveria ter divido essa informações, pois isso certamente atrapalharia o andamento dos trabalhos, mas a nós não foi confiado essa situação” lamentou a parlamentar.