Vereadora Lene Petecão pede a instalação de Policlínica na Sobral

por Marcela Jansen publicado 10/03/2023 14h09, última modificação 10/03/2023 14h09

A vereadora Lene Petecão apresentou Indicação a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Rio Branco, na manhã de quinta-feira, 9, solicitando a Prefeitura que instale uma Policlínica no bairro Sobral.  De acordo com a parlamentar, a medida atende a um pedido da população que reside no local e bairros adjacentes.

“Infelizmente, os atendimentos médicos realizados através das URAPs Maria Barroso e Augusto Hidalgo de Lima, da UPA da Sobral e das oito UBSs presentes no referido bairro são ineficientes para suprir as necessidades dos moradores locais e adjacentes. Ali naquela regional comporta em torno de 90 mil habitantes. Portanto, a instalação de uma Policlínica no local de fundamental importância.

A parlamentar ressaltou ainda que a mesma Indicação foi encaminhada a secretária Municipal de Saúde, Sheila Andrade. “Encaminhei também essa demanda a secretária de Saúde de Rio Branco. Espero que nossos gestares olhem com carinho essa demanda. O atendimento público rápido e eficiente é fundamental e imprescindível para elevar a dignidade da comunidade e proporcionar melhor qualidade de vida”, finalizou.