Vereadora Lene Petecão destaca visita a Creche Sorriso da Criança

por Marcela Jansen publicado 20/04/2023 13h20, última modificação 20/04/2023 13h20

Em pronunciamento na sessão de quarta-feira, 19, a vereadora Lene Petecão apresentou Indicação solicitando a Prefeitura de Rio Branco que providencie iluminação no Ramal Belo Horizonte, na Comunidade do Quixadá. A parlamentar ressaltou que no local vivem cerca de 70 famílias.

"A iluminação está precária e ali”, disse Lene ao pedir ainda melhorias na iluminação pública dos bairros 6 de Agosto e Triângulo

Na ocasião, a vereadora relatou também sobre a visita que fez a Creche Sorriso da Criança, na Sobral. Ela disse que, atualmente, o local possui 200 crianças matriculadas e que possui uma lista de espera de mais 150 crianças.

“A creche precisa de alguns reparos e também construir novas unidades porque o local não comporta mais a demanda. Além disso, com urgência é necessário à construção de seis banheiros, sendo três femininos e três masculinos, e também de locais apropriados para banhos. Solicito ainda reposição de areia no parque e elevação do muro para trazer mais segurança ao local, às crianças, tendo em vista o aumento da violência em nossa cidade”, disse.

Por fim, Lene frisou que apresentará um Anteprojeto de Lei dispondo sobre melhorias na segurança, bem como mais profissionais na área de Assistência Social nas escolas do município. “É um momento necessário, pois essa violência em Rio Branco tem sido gritante".