Vereadora Lene Petecão destaca a Semana Nacional da Pessoa Com Deficiência Intelectual e Múltipla, comemorado em agosto

por Lumarques — publicado 18/08/2022 14h10, última modificação 18/08/2022 14h10

Na sessão desta quinta-feira (18), a vereadora Lene Petecão (PSD), destacou o início da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla que é uma campanha anual, desenvolvida de 21 a 28 de agosto, pela Federação Nacional da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Com objetivo de divulgar conhecimento sobre as condições sociais das pessoas em situação de deficiência intelectuais e múltiplas, com meio de transformação da realidade.

‘’Como todos sabem sempre foi uma bandeira de meu mandato já estou no terceiro mandato, nós sempre falamos o que precisamos, o que a sociedade de fato precisa, nós apresentamos um projeto que institui a Semana Municipal de Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla de Rio Branco em dezembro de 2018 , precisamos dialogar com as pessoas e avançar nas políticas públicas‘’, destacou a vereadora.

Ainda em sua fala, destacou Lei N° 2.429 de 26 de maio de 2022, de sua autoria, que concede Atendimento Prioritários as Pessoas com Lúpus. A parlamentar cobrou da Secretaria Municipal de Saúde para que os Posto de Saúde da Capital possam disponibilizar o protetor solar para as pessoas com lúpus, Lene justificou que a maioria são de baixa renda e não conseguem comprar o produto de extrema importância.

‘’Nós só precisamos divulgar essa Lei e fazer um protocolo conversar com os supermercados, com as farmácias essa e uma luta antiga da nossa presidente e voluntária Lene Queiroz na qual quero parabenizar pelo esforço e luta constante com as pessoas que sofrem de fibromialgia e lúpus’’ concluiu a vereadora.