Vereadora Lene Petecão cobra cestas básicas às famílias de alunos da rede municipal de Rio Branco

por Lumarques — publicado 13/05/2021 16h03, última modificação 13/05/2021 16h03

A vereadora Lene Petecão (PSD), em sessão online desta quinta-feira (13), reiterou a indicação para reversão da merenda escolar em cestas básicas às famílias carentes. A vereadora alegou que tem recebido ligações de mães de alunos das redes municipais em busca de sacolões.

“O fato é que as mães ligam pra gente querendo cestas básicas porque estão passando necessidades. Isso é um assunto sério porque não é só o covid-19 que mata não! A fome também mata! A cesta básica para essas crianças, que estão em casa, é necessária. Essa pandemia trouxe desemprego e muitas crianças das redes municipais iam às escolas com o intuito de receber alimento” afirmou.

Ainda em sua fala, a vereadora parabenizou o sindicato de Educação pela reivindicação dos direitos da classe e disse: “Hoje a educação do estado está parada, o governo fez muitas promessas e não cumpriu. A maioria dos estados estão vacinando os seus trabalhadores da educação e o nosso estado não está fazendo isso. Quero parabenizar o sindicato da Educação, que estão protestando em busca de seus direitos”, concluiu.