Vereadora Lene Petecão cobra audiência pública para debater isenção do IPTU

por Marcela Jansen publicado 13/06/2023 16h50, última modificação 13/06/2023 16h50

A vereadora Lene Petecão (PSD) fez uso da tribuna na Câmara Municipal de Rio Branco, na manhã de terça-feira, 13, e destacou seu trabalho e empenho para a isenção do IPTU. Na oportunidade, ela cobrou a realização de audiência pública para debater o tema e cujo requerimento já está aprovado pelo parlamento municipal.

“Esse é um assunto que eu venho trabalhando e estudando, a isenção do IPTU, principalmente dessas ruas judicializadas, é um trabalho que trago desde o início do ano”.

Ainda em sua fala, a vereadora apresenta indicações e faz cobrança a secretaria por planejamentos. “Eu estou aqui trazendo trinta e duas indicações, esse é o trabalho que a gente faz, esse é o papel do vereador, mostrar pra gestão onde precisa melhorar. Os bairros estão precisando de tapa buraco, desobstrução de bueiro, limpeza pública e roça e capina. Nós já encaminhamos para secretário da pasta e aguardamos que ele apresente um planejamento”.

A parlamentar segue as cobranças quanto à construção de abrigos de ônibus e afirma que o problema devia ser tratado como urgente.

“Como é que vai se dar essa obra de quatrocentos abrigos de ônibus na qual a cidade de Rio Branco está necessitada. Quando está no verão é um sol pra cada cabeça e no inverno é muita chuva. Então, nós precisamos resolver. São problemas de prioridade porque as pessoas não aguentam o sol é intenso assim como os ônibus que precisam de ar condicionado”.

Por fim, a vereadora apresenta um projeto de Lei que tem como objetivo a fiscalização e proteção do patrimônio publicam municipal.

“É um projeto de Lei tem como objetivo a fiscalização e a proteção do patrimônio público municipal em espaço de uso comum dos munícipes. A qual a população possa usufruir em cada ambiente com segurança. Rio Branco é a capital e não tem uma guarda municipal, deve se tomar o aporte necessário e as devidas providencias para a criação da guarda municipal de Rio Branco”. (Por Emely Azevedo, estagiária de Jornalismo na CMRB)