Vereadora Lene Petecão apresenta Projeto de Lei que Institui o Programa de Vacinação Domiciliar de Idosos e pessoas com Deficiências no Município de Rio Branco.

por Lumarques — publicado 06/07/2021 20h43, última modificação 06/07/2021 20h43

A vereadora Lene Petecão (PSD) apresentou na sessão desta terça-feira (06) o Projeto de Lei que Institui o Programa de Vacinação Domiciliar de Idosos e pessoas com Deficiências no Município de Rio Branco.

De acordo com o PL, o Programa será destinado a pessoas com idade de 60 (sessenta) anos ou mais que comprovadamente estejam impossibilitados de se deslocar até o posto de vacinação e para pessoas com deficiência, principalmente as que tenham dificuldades em locomoção.

As vacinas a serem aplicadas poderão ser: vacina contra a gripe (influenza);Vacina contra pneumonia pneumocócica; vacina contra difteria e tétano(dupla bacteriana do tipo adulto-dt); febre amarela; hepatite; tríplice viral meningite meningocócica e doses de reforço e ou/ vacinas eventuais e obrigatórias.

“Precisamos cuidar bem das pessoas carentes e mais necessitadas, dos idosos e das que têm impedimentos de natureza física, do nosso Município. Das que ficam por vezes, sem tomar as vacinas e sem serem imunizados por apresentarem dificuldades de deslocamento. Facilitar a vida dessas pessoas é apresentar ações de dignidade e reconhecimento por tudo o que fizeram por nós.” Concluiu a vereadora.