Vereadora Lene Petecão apresenta Prêmio Mulher Destaque para a radialista Nilda Dantas

por Lumarques — publicado 20/09/2022 13h11, última modificação 20/09/2022 13h11

Na sessão desta terça-feira (20) a vereadora Lene Petecão (PSD) apresentou o Projeto de Resolução para conceder o Prêmio Mulher Destaque para a radialista da Difusora Acreana, Sra. Nilda Dantas Pires, acreana, poeta, escritora e frasista, jornalista, graduada em Língua Portuguesa e respectivas Literaturas pela  Faculdade Unopar.

‘’É com muita honra que apresento esse Prêmio Mulher Destaque, pela participação cultural ativa e incansável na nossa sociedade, pela contribuição incessante e significativa na nossa história. No meu olhar especial eu acho que a Nilda ela tem um papel fundamental ali na rádio porque ela manda muitas mensagens além que ela é uma poetiza sabe o valor das políticas públicas, uma militante da cultura, ela merece todo o meu reconhecimento da cidade de Rio Branco e desta casa’’

Ainda em sua fala apresentou o Projeto de Lei para conceder o Titulo  Cidadão Verde a Sra. Ângela Maria Fortes de Andrade pelo trabalho realizado na Zoonoses com os animais de rua e para a Sra. Francisca Mara Joana Maia Silva o Título de Cidadã rio-branquense conhecida como mãe Marajoana de Xangô, é a dirigente espiritual da Tenda de Umbanda Luz da Vida, em Rio Branco.