Vereadora Lene Petecão apresenta PL que apoia mulheres empreendedoras

por Marcela Jansen publicado 28/06/2023 17h38, última modificação 28/06/2023 17h38

A vereadora Lene Petecão (PSD) fez uso da Tribuna na Câmara Municipal de Rio Branco, na manhã de quarta-feira, 28, e na ocasião apresentou um Projeto de Lei em apoio às mulheres empreendedoras.

“Apresento um projeto de Lei em apoio às mulheres empreendedoras. A nossa população é mais de 50% composta por mulheres e declaro como utilidade publica a Associação das Mulheres Empreendedoras do Acre, entidade civil sem fins lucrativos e de interesse público”, disse.

A parlamentar, destaca importância do projeto e seu objetivo. “A AMEAC Tem como finalidade acolher e a valorização da mulher na sociedade brasileira e no mercado de trabalho. A entidade visa dar oportunidades para o empoderamento das mulheres de baixa renda, por meio da capacitação profissional, do empreendedorismo e seu desenvolvimento em aspectos sociais, político e cultural, além da independência financeira. E apresento o projeto de Lei, para declarar o incentivo de mulheres á essa pratica”.

Durante o pequeno expediente, a vereadora apresentou 35 indicações solicitando a Prefeitura de rio Branco pavimentação asfáltica, desobstrução de bueiros e limpeza no bairro Calafate. “O local está precário e precisa de melhorias com urgência”, falou. (Por Emely Azevedo, estagiária de Jornalismo na CMRB)