Vereadora Lene Petecão apresenta indicação para construção de ECOPONTOS para reciclagem no Segundo Distrito

por Lumarques — publicado 11/08/2022 13h30, última modificação 18/08/2022 10h39

Preocupada com o acumulo de lixos em locais indevidos espalhados na cidade, a vereadora Lene Petecão (PSD) apresentou na sessão desta quinta-feira (11) uma indicação ao Executivo para a construção de um ECOPONTOS no Segundo Distrito da Capital.

De acordo com a oradora, o Plano Municipal de Gestão de Resíduos Sólidos prevê a construção de mais de 13 ECOPONTOS, porém, apenas 02 foram construídos até o momento.

‘’A maioria do sucatão e no Segundo Distrito a gente quer aproveitar a disponibilidade de recursos financeiros de outros ECOPONTOS porque ali nós vamos ter oportunidade de distribuição correta dos resíduos para que os materiais sejam reciclados, e com isso gerar também emprego e renda e evitar que esses resididos sejam jogados nos rios e igarapés’’, destacou a vereadora.