Vereadora Lene Petecão apresenta indicação de melhorias para Praça da Revolução

por Lumarques — publicado 02/09/2021 16h25, última modificação 03/09/2021 10h07

Na sessão desta quinta-feira (02), a vereadora Lene Petecão (PSD),  apresentou  cento e trinta e nove indicações de melhoria para cidade de Rio Branco e destacou duas delas: iluminação e limpeza na Praça da Revolução, local onde será realizado nos dias 4 e 5 de setembro o evento Mulheres Empreendedoras. A parlamentar também registrou visita à região da Sobral e indicou ao Executivo a troca das barracas dos comerciantes situados às imediações do Mercado Galvez.

Por fim, ao tratar da repercussão negativa da rejeição do Parlamento ao pedido de Impeachment do prefeito da capital, a oradora questionou a legitimidade do processo, arquivada contra o chefe do Executivo, e reiterou a sua da decisão plenária.

‘’Eu vi aqui algumas pessoas comentando que alguns vereadores foram comprados ou vendidos, aqui só tem homem adulto e mulheres adultas e pais e mães de família, eu não quero ninguém me dizendo que eu fui comprada ou vendida, porque eu sei meu posicionamento’’, disse a vereadora.

Eclitom Silva
Eclitom Silva disse:
06/09/2021 15h17
Acompanhando a tramitação do Projeto de Lei 591/21 que aprova a quebra do Monopólio Postal que objetiva a Privatização dos Correios que agora está sob relatoria do Senador Marcio Bittar, do seu Estado.
Aponto alguns elementos que podem ser objetos de atenção por parte do povo Desse Estado, e demais Estados longínquos desse imenso país.
O Correios como Estatal Pública, não possui monopólio de encomendas, porém serve de balizador de preço para o envio de encomendas para todas as regiões do Brasil. No Acre, por exemplo, a atuação dos correios serve de regulador para a iniciativa privada operar, muitas vezes as próprias transportadoras acabam por aceitar a encomenda e postá-las nos Correios para encaminhamento. Isso tem garantido à população um frete e comunicação com preço justo em todos os lugares do Brasil.

Olha o que economista falam dos risco da privatização dos Correios:

O economista José Luís Oreiro, professor da UnB (Universidade de Brasília), declarou que a privatização dos Correios é um erro. Segundo ele, experiências internacionais, como a de Portugal, devem ser levadas em conta. "A experiência portuguesa, de privatização dos serviços postais do país, foi muito ruim. O sistema é caro e ruim. As cidades pequenas são mal atendidas. O grande risco que existe é que se perca a capilaridade do serviço prestado hoje no Brasil", declarou.... - Veja mais em https://economia.uol.com.br[…]izacao-preco-encomenda.htm.

Ao retirar do mercado a Participação dos Correios. As Regiões mais longiquas do seu Estado, assim como as dos demais Estados terão menos concorrência e a população mais retirada sofrerá os efeitos no preço do frete.

Fora o momento econômico que estamos vivendo, de incertezas e desemprego, somaria mais de 150 mil pessoas entre concursados e terceirizados aos desempregados da Nação.

Portanto, venho pedir que aprecie essas informações, encaminhe para os demais vereadores, inclusive de demais municipios desse estado para solicitar dos Senadores desse Estado um olhar para essa questão levando em conta as reais necessidades da população Brasileira. Que acima de qualquer viés político possa prevalecer o interesse da população. Sigamos acompanhando e se movimentando quanto a tramitação dessa Lei.

atenciosamente
Eclitom Marcelino Soares Silva
rondomar cavalcante de melo
rondomar cavalcante de melo disse:
09/09/2021 13h57
isso q e veriadora conpetente
rondomar cavalcante de melo
rondomar cavalcante de melo disse:
09/09/2021 13h57
isso q e veriadora conpetente